COMO VIVEMOS

Vivemos nossa vocação a partir do nosso carisma com a espiritualidade que ele nos propõe. Nosso carisma e sua espiritualidade nos impulsionam a buscar uma relação de profunda intimidade filial com Deus na vida de oração; uma relação de amor e acolhida a todos fazendo com que busquem assumir a condição de filhos amados de Deus ; e pelo carisma somos impulsionados a uma missão ardorosa e perseverante para o bem dos nossos irmãos e irmãs.

Temos nosso itinerário de Fé com as normas internas da comunidade nas formas de vida e aliança. Todos os membros são chamados a colocar, como fonte principal de formação e sustento no seu dia, a Santa Palavra de DEUS através do método da leitura orante. Para os membros de vida e os chamados ao ministério de pregação, além da leitura orante, são chamados a fazer, diariamente, o método do diário espiritual, que é um estudo aprofundado da Palavra. Todos os membros devem ter seu horário marcado para seu momento de intimidade com DEUS, na oração pessoal; para os membros de vida o tempo destinado à oração é pré-determinado com horário na Capela. Temos nosso jejum semanal para todos os Vocacionados.

A participação freqüente da Eucaristia, sendo que, para os membros de vida deve ser diariamente, com adoração ao Santíssimo Sacramento. A confissão, que é o lugar de reconciliação com DEUS e com a comunidade deve ser freqüente ao menos uma vez a cada mês. Também temos nossa devoção Mariana com o terço ou rosário todos os dias. A devoção Mariana é uma dimensão forte em nossa espiritualidade, mas muito mais que devoção, buscamos a filiação com Maria, que nos leva a seguir seu exemplo de humildade e amor à Palavra de DEUS. Enfim, buscamos viver e nos alimentar de todo banquete que nossa mãe igreja, em sua grande sabedoria evangélica nos propõe, para sermos cristãos católicos autênticos e assim tenhamos ânimo para viver os conselhos evangélicos, fazendo de nossa consagração de vida um sinal para o mundo.


Categoria:UM POUCO SOBRE A COMUNIDADE FILHO AMADO

Deixe seu Comentário